IDOSOS: COMO MANTÊ-LOS PRODUTIVOS?

Autores

  • Jociane Machiavelli Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe - Uniarp, Caçador, SC

DOI:

https://doi.org/10.33362/juridico.v8i1.2032

Resumo

Resumo:Este artigo busca contextualizar os aspectos relacionados à pessoa idosa, mais precisamente aquelas que possuem 60 anos ou mais.  Em uma primeira análise pretende-se demonstrar os aspectos conceituais relacionados aos processos de que levam o seu humano a atingir idade avançada, a influência que seu modo de vida e as pessoas que o rodeiam possam ter sobre a sua condição. Em uma segunda perspectiva pretende-se mostrar as alternativas que poderão ser desenvolvidas e aplicadas pela sociedade para que o idoso tenha uma condição de vida produtiva e eficiente que o possibilite a manter a sua dignidade e terminar seus dias felizes. Este item precisará ser refeito ao final do artigo, para que conte todos os itens tratados.

KEYWORDS: Human rights. Social human rights. Social rights. Universal Declaration of Human Rights. Magna Carta. Dignity of human person. Social equality. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jociane Machiavelli, Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe - Uniarp, Caçador, SC

Mestre em Ciência Jurídica

Licenciado em História

Bacharel em Direito

Downloads

Publicado

2019-07-23

Como Citar

MACHIAVELLI, J. IDOSOS: COMO MANTÊ-LOS PRODUTIVOS?. Ponto de Vista Jurídico, Caçador (SC), Brasil, v. 8, n. 1, p. 181–200, 2019. DOI: 10.33362/juridico.v8i1.2032. Disponível em: https://periodicos.uniarp.edu.br/index.php/juridico/article/view/2032. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos