Sobre a Revista

Foco e Escopo

Professare é um periódico de fluxo contínuo dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), publicado em formato eletrônico (ISSN 2238-9172), com escopo voltado ao campo da Educação. A revista publica textos inéditos e revistos, do campo da educação e suas interfaces com outros campos do conhecimento, particularmente nas linhas de pesquisa em Políticas Públicas e Gestão da Educação e Cultura, Ensino, Saúde e Formação Docente do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação Básica da UNIARP.

Missão: Divulgar conhecimento na área de educação, principalmente de licenciaturas. Apresentar resultados de pesquisas inovadoras na área da educação e de áreas afins que abordem temas relevantes ao pensamento educacional. Ser um registro público e histórico do conhecimento educacional e pedagógico contemporâneo.

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os textos são submetidos ao exame simultâneo de dois avaliadores integrantes do Conselho Científico do periódico pelo sistema de Avaliação Cega (Double Blind Review). Nem os autores nem os avaliadores terão seus nomes divulgados durante a avaliação. Os avaliadores possuem um prazo de até quatro semanas para emitirem um parecer favorável, desfavorável ou favorável sob condições de revisão. Um terceiro avaliador pode ser consultado, caso haja divergência de opinião nos pareceres. Este terceiro avaliador terá um prazo de até quatro semanas para emitir seu parecer.

Periodicidade

Professare é uma publicação contínua em formato eletrônico.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.