METAMORFOSE DO MERCADO DE CONSUMO: AS INFLUÊNCIAS DO MARKETING NA TRANSFORMAÇÃO DO CIDADÃO EM CLIENTE

Ludimar Pegoraro, Joelce Gomes das Almas

Resumo


Este trabalho analisa as mudanças ocorridas, no mundo do mercado de consumo, a partir das últimas décadas do século XX até os dias atuais. Enfoca a análise na condição do cidadão que se transforma num mero consumidor ou cliente. Fazem parte das análises aspectos referentes ao cidadão, a mercantilização, o cliente, o marketing e o consumidor. É um trabalho constituído de estudos bibliográficos. Para finalizar o trabalho são feitas considerações sobre a temática proposta.

Palavras-chave


Mercado de consumo; Marketing; Cidadão; Cliente

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.33362/visao.v3i1.217

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença  Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

 

ISSN: 2238-9636

-------------------------------------------------------------

Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP)- Rua Victor Baptista Adami, 800- Centro
CEP: 89500-000 - Cx. Postal 232 - Fone: (49) 3561-6200 E-mail: uniarp@uniarp.edu.br