ESTUDO ENVOLVENDO O ÍNDICE DE CRIMES DE FURTO E ROUBO NA CIDADE DE CAÇADOR CONFORME DADOS DO 15° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE SC ENTRE 2017 E 2018
Resumo
RESUMO: O presente trabalho versa sobre incidência de crimes de furto e roubo no município de Caçador/SC e as estratégias organizacionais adotadas pela PMSC. O objetivo geral é investigar o índice de crimes de furto e roubo na cidade de Caçador e refletir sobre Políticas Públicas para mitigar a onda crescente desses delitos que assolam o município. São objetivos específicos: pesquisar sobre os aspectos criminológicos dos crimes de furto e roubo infanto-juvenil; estudar a Jornada dos Crimes de furto e a Prevenção Secundária; discorrer sobre estratégias organizacionais adotadas pela Polícia Militar de Santa Catarina, buscando prevenir e reduzir os crimes de furto e roubo; e discutir os resultados obtidos no desenvolvimento da pesquisa, analisando os índices desses delitos na cidade de Caçador entre o ano de 2017 e 2018. Conclui-se, com base nos índices dessa pesquisa, que ocorreu uma redução 29,18% nos crimes de furto no período de 2017 para 2018, bem como a redução de 34,50% dos roubos no mesmo período.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).