FORMAÇÃO-AÇÃO COM DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA TRANSDISCIPLINAR E ECOFORMADORA

Autores

  • Keli Cristina Mezaroba Dal Pizzol Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe - Uniarp, Caçador, SC
  • Joel Haroldo Baade

Resumo

A Educação Infantil (EI) é um campo de pesquisa em expansão pelo reconhecimento da importância dessa etapa do desenvolvimento humano. Essa pesquisa tem influência do paradigma ecosistêmico. Notórios têm sido, nessa perspectiva, os projetos criativos ecoformadoresse, sendo as ações na cidade de Massaranduba, Santa Catarina, um trabalho de destaque. Nessa perspectiva, a formação permanente dos docentes desse nível de ensino é uma questão irrevogável. A pesquisa caracterizou-se por um estudo de caso, apoiado pela pesquisa bibliográfica e documental. Conclui-se que o processo de formação docente deve reconhecer o professor como um ser integral, com conhecimentos, vivências, sentimentos que precisam ser valorizados.

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Publicado

2019-12-20

Como Citar

DAL PIZZOL, K. C. M.; BAADE, J. H. FORMAÇÃO-AÇÃO COM DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA TRANSDISCIPLINAR E ECOFORMADORA. Extensão em Foco (ISSN: 2317-9791), [S. l.], v. 7, n. 2, p. 137–149, 2019. Disponível em: https://periodicos.uniarp.edu.br/index.php/extensao/article/view/2165. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos