FORMAÇÃO-AÇÃO COM DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA TRANSDISCIPLINAR E ECOFORMADORA
Resumo
A Educação Infantil (EI) é um campo de pesquisa em expansão pelo reconhecimento da importância dessa etapa do desenvolvimento humano. Essa pesquisa tem influência do paradigma ecosistêmico. Notórios têm sido, nessa perspectiva, os projetos criativos ecoformadoresse, sendo as ações na cidade de Massaranduba, Santa Catarina, um trabalho de destaque. Nessa perspectiva, a formação permanente dos docentes desse nível de ensino é uma questão irrevogável. A pesquisa caracterizou-se por um estudo de caso, apoiado pela pesquisa bibliográfica e documental. Conclui-se que o processo de formação docente deve reconhecer o professor como um ser integral, com conhecimentos, vivências, sentimentos que precisam ser valorizados.
Downloads
Publicado
2019-12-20
Como Citar
DAL PIZZOL, K. C. M.; BAADE, J. H. FORMAÇÃO-AÇÃO COM DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA TRANSDISCIPLINAR E ECOFORMADORA. Extensão em Foco (ISSN: 2317-9791), [S. l.], v. 7, n. 2, p. 137–149, 2019. Disponível em: https://periodicos.uniarp.edu.br/index.php/extensao/article/view/2165. Acesso em: 4 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).