LIBRAS: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

Autores

  • Sandra Elisa Muncinelli Universidade Alto Vale do Rio do Peixe

Palavras-chave:

LIBRAS, Educação de surdos, Aprendizagem

Resumo

Resumo: A inclusão da LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, como disciplina curricular nos Cursos de Licenciatura de Pedagogia, traz grandes avanços e desafios para Educação. O que no passado seria utilizado como justificativa para o não atendimento adequado aos alunos com surdez incluídos no ensino regular, hoje é considerado uma ferramenta na formação dos futuros professores para melhor ensino e aprendizagem dos alunos, bem como minimizar os problemas de inclusão escolar e de socialização.

Palavras-chave: LIBRAS; Educação de surdos; Aprendizagem.

 

Abstract: The inclusion of LBS - Brazilian Sign Language as a subject in the curriculum Degrees of Education, brings great advances and challenges for education. Which in the past would be used as justification for not adequately serve the deaf students included in regular education, today is considered a tool in training future teachers for better teaching and student learning and minimize the problems of school inclusion and socialization.

Keywords: LBS; Deaf Education; Learning.

 

Biografia do Autor

Sandra Elisa Muncinelli, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4686521905653037

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Publicado

2013-06-19

Como Citar

MUNCINELLI, S. E. LIBRAS: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS. Extensão em Foco (ISSN: 2317-9791), [S. l.], v. 1, n. 1, p. 27–33, 2013. Disponível em: https://periodicos.uniarp.edu.br/index.php/extensao/article/view/art03. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos