LIBRAS: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
Palavras-chave:
LIBRAS, Educação de surdos, AprendizagemResumo
Resumo: A inclusão da LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, como disciplina curricular nos Cursos de Licenciatura de Pedagogia, traz grandes avanços e desafios para Educação. O que no passado seria utilizado como justificativa para o não atendimento adequado aos alunos com surdez incluídos no ensino regular, hoje é considerado uma ferramenta na formação dos futuros professores para melhor ensino e aprendizagem dos alunos, bem como minimizar os problemas de inclusão escolar e de socialização.
Palavras-chave: LIBRAS; Educação de surdos; Aprendizagem.
Abstract: The inclusion of LBS - Brazilian Sign Language as a subject in the curriculum Degrees of Education, brings great advances and challenges for education. Which in the past would be used as justification for not adequately serve the deaf students included in regular education, today is considered a tool in training future teachers for better teaching and student learning and minimize the problems of school inclusion and socialization.
Keywords: LBS; Deaf Education; Learning.
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