NEUROMARKETING APLICADO SOBRE GRANDES MASSAS

Autores

  • Adelcio Machado dos Santos Uniarp, Caçador, SC
  • Alexandre Acosta Uniarp, Caçador, SC
  • Evandro Henrique Cavalheri Uniarp, Caçador, SC

Resumo

Neuromarketing é uma ferramenta muito recente que veio para mudar a maneira como se vê o marketing. Entende-se que o Neuromarketing é o genoma do marketing. Ou seja, a prova científica de sua existência e eficiência. Com o Neuromarketing a ciência, através de estudos do comportamento da grande massa consumidora de determinados produtos e suas respectivas marcas, pode ser entendida qual sua influencia, na tentativa de forjar estereótipos susceptíveis as suas práticas o Neuromarketing deixa um rastro inconsciente de como trabalha, e é isso que as organizações bem pesquisando e querem aderir a forma como vendem seus produtos, pois é visto que o Marketing atual é muito convencionado e genérico, dessa forma fica claro que o Neuromarketing é uma ferramenta com diferencial inigualável, e sendo assim nesta trabalho será exposto como funcionam suas práticas, como as organizações vem colocando isso ao seu favor, e como os consumidores estão sendo atraídos, para evidenciar a influencia do Neuromarketing.

Biografia do Autor

Adelcio Machado dos Santos, Uniarp, Caçador, SC

Pós-Doutor pela Universidade Federal de Santa Catarina. Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC). Docente e Pesquisador da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp). Endereço: Rua D. Pedro II, nº 176, Apto. 402 – 88101-320, São José (SC) Brasil. E-mail: adelcio@redelnet.com.br.

Alexandre Acosta, Uniarp, Caçador, SC

Doutor pela Universidad Nacional Tres de Febrero (UNTREF); pós-graduado em Gestão Educacional pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS); Graduado em Comunicação Social Jornalismo pela universidade Regional do Noroeste do estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ); Docente e coordenador do curso de jornalismo da Universidade do Alto Vale do rio do Peixe (UNIARP). Rua José Bonifácio, 01 Ijuí (RS) Brasil. e-mail: alexandre@alexandreacosta.com.br.

Evandro Henrique Cavalheri, Uniarp, Caçador, SC

Mestrando pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Marketing, Comportamento do Consumidor. Pos-Graduado em Finanças pela Universidade do Contestado (UnC), Graduado em Administração de Empresas pela Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), pesquisador e docente da UNIARP. Avenida Sete de Setembro, n 18 ap 07, Videira (SC) Brasil. evandro.hc@hotmail.com

Downloads

Publicado

2012-07-05

Edição

Seção

Artigos