AULAS DE REFORÇO PARA SÉRIES INICIAIS
Keywords:
Ensino. Aprendizagem. Alunos. Escola.Abstract
A instituição de ensino, na sua essência, muitas vezes carece de ferramentas para auxiliar na aprendizagem dos alunos, principalmente dentro das escolas públicas, pois são encontrados alunos que necessitam de atenção especial para atingir o objetivo de aprender os assuntos que são repassados em sala de aula. Dessa forma, com a intenção de auxiliar no melhoramento da aprendizagem dos alunos, a escola seleciona crianças para participarem de programas voltados ao desenvolvimento de sua aprendizagem. Para isso, proporciona aos alunos selecionados "Aulas de Reforço Escolar", voltadas às séries iniciais, para que as crianças consigam atingir os objetivos dentro da sala de aula e possam acompanhar a turma onde estão inseridas. Nesse contexto, através de uma parceria entre a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe e a Escola de Educação Básica Dante Mosconi, ambas localizadas no município de Caçador-SC, dentro do Programa de Extensão e Cultura de referida universidade, foi possível proporcionar à escola o Projeto de Aulas de Reforço Escolar para Séries Iniciais, onde, por intermédio da escola, foram selecionados alunos que necessitam de atenção especial para aprenderem, para que os mesmos, participando do projeto, consigam melhorar seu desempenho em sala de aula. Assim, o presente artigo objetiva enfatizar a importância das aulas de reforço escolar no auxílio de alunos com dificuldade na aprendizagem e de acompanhamento em sala de aula, demonstrando como isso contribui para que se tornem cidadãos ativos, críticos e com autoestima adequada para enfrentar os desafios impostos pela sociedade.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).