PRESENÇA DA EXPRESSÃO DE RAIVA COMO ESTADO E TRAÇO NO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO LUTO EM CONSULTÓRIOS PSICOLÓGICOS NO MUNICÍPIO DE CAÇADOR, SC
Resumo
Este trabalho analisa como a morte, o sofrimento e o desequilíbrio emocional passam a fazer parte do indivíduo no processo de elaboração do luto. O objetivo geral é identificar a presença da expressão de raiva como estado e traço no processo de elaboração do luto em sujeitos a partir dos 17 anos de idade; para tanto, foi utilizado um instrumento denominando Inventário de Expressão de Raiva como Estado e Traço - STAXI-2, padronizado e regulamentado junto ao Conselho Federal de Psicologia. Para a coleta de dados foram selecionados cinquenta sujeitos atendidos em dezesseis consultórios psicológicos no município de Caçador – SC. Os resultados obtidos foram analisados em planilha EXCEL 2010.
Downloads
Publicado
2013-12-04
Como Citar
DOURADO, A. C. L.; BÜHRER, R.; RÓDIO, K. R. PRESENÇA DA EXPRESSÃO DE RAIVA COMO ESTADO E TRAÇO NO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO LUTO EM CONSULTÓRIOS PSICOLÓGICOS NO MUNICÍPIO DE CAÇADOR, SC. Extensão em Foco (ISSN: 2317-9791), [S. l.], v. 1, n. 1, p. 16–20, 2013. Disponível em: https://periodicos.uniarp.edu.br/index.php/extensao/article/view/195. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Anais do III Seminário de Desenvolvimento do Ensino, da Pesquisa e da Extensão
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).