Editorial
DOI:
https://doi.org/10.33362/ries.v7i1.1601Resumo
Prezados leitores e leitoras da RIES,
Nesta 1º Edição de 2018 da RIES, aumentamos significativamente o número e a qualidade dos artigos aceitos para a publicação na revista. Isto deve-se ao número elevado de submissões a RIES por diversos pesquisadores no Brasil. Além disso, 15305 pessoas já acessaram a RIES desde a sua formação em 2012.
Neste volume foram aceitos 33 artigos originais divididos em 6 áreas do conhecimento: 1) Estudos Interdisciplinares em Saúde (n= 13); 2) Farmácia e Saúde (n= 2); 3) Teorias e Práticas em Enfermagem (n= 9); Reabilitação, Saúde e Qualidade de Vida (n= 5) e; Áreas Emergentes em Psicologia (n= 4). Dentre as características dos estudos, predominou os de abordagem quantitativa e qualitativa, com delineamentos descritivos, com enfoque em diversos contextos em saúde.
É importante salientar aos autores que a RIES está se reestruturando para melhorar a avaliação no Qualis Capes. Dentre as principais modificações para 2019 que estão sendo realizadas, estão os novos editores das sessões, a sessão de revisões e quatro volumes por ano, tornando a revista trimestral.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).