OS SETE ERROS PRIMÁRIOS A SEREM EVITADOS PELOS PROMOTORES DA LEITURA
DOI:
https://doi.org/10.33362/professare.v7i3.1821Resumo
O objetivo desta reflexão é alertar sobre os efeitos negativos que práticas errôneas – de pais, professores ou bibliotecários – podem produzir nos leitores. Sete erros primários são apresentados no intuito de apontar caminhos mais seguros a serem trilhados durante o percurso de formação dos leitores.
Palavras-chave: Leitor. Hábito de leitura. Escola. Biblioteca.
ABSTRACT
The purpose of this reflection is to warn about the negative effects that wrong practices - from parents, teachers or librarians - can produce on readers. Seven primary errors are presented in order to point out safer paths to be followed during the readers’ formation.
Keywords: Reader. Reading habit. School. Library
Downloads
Publicado
2018-12-23
Como Citar
Malmierca, L. M. C. (2018). OS SETE ERROS PRIMÁRIOS A SEREM EVITADOS PELOS PROMOTORES DA LEITURA. Professare, 7(3), 91–95. https://doi.org/10.33362/professare.v7i3.1821
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta Revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).