Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Professare
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 (2024), Publicação Contínua
v. 13 (2024), Publicação Contínua
Publicado:
2024-02-02
ARTIGOS
APRENDIZAGEM EM CLÍNICA CIRÚRGICA: OS DESAFIOS DOS ESTUDANTES DO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM NO RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS
LEARNING IN SURGICAL CLINICS: THE CHALLENGES OF STUDENTS OF THE TECHNICAL COURSE IN NURSING WHEN THEY RETURN TO ON-SITE CLASSES
Gibran Brum da Rocha, Fábio Lopes, Roberta Pasqualli
e2985
PDF
Autismo e práticas pedagógicas na educação infantil: discussão de dados mediatizada pelo Portal Capes e Portal BDTD
Autism in early childhood education: discussion of data mediated by the Capes Portal and Bdtd Portal
Grazielle Aparecida Steciuk, Viviana Patricia Kozlowski Lucyk, Adair Ângelo Dalarosa
e3287
PDF
A (RE)SIGNIFICAÇÃO DO ENSINO DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO
THE (RE)SIGNIFICATION OF TEACHING PHILOSOPHY IN HIGH SCHOOL
Edson Junior Candatten, Gissele Prette, Marcio de Oliveira Nunes
e3361
PDF
MEDIAÇÃO DA APRENDIZAGEM POR MEIO DE TECNOLOGIAS DE ENSINO: UMA PROPOSTA DE AUTOESTUDO DE PRÉ-CÁLCULO
MEDIATION OF LEARNING THROUGH TEACHING TECHNOLOGIES: A PROPOSAL FOR PRE-CALCULUS SELF-STUDY
Patricia Beneti de Oliveira, André Luis Trevisan, Debora Cristiane Barbosa Kirnev
e3370
PDF
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E ESCOLARIZAÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: TENSÕES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
EDUCATIONAL POLICIES AND SCHOOLING OF PEOPLE WITH DISABILITIES: TENSIONS IN THE FIELD OF SPECIAL EDUCATION
Raquel Gesser Maximiano Mainardes, Raquel Fröhlich
e3371
PDF
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE INGLÊS: TRANSCULTURALIDADE, MÚSICA E ABORDAGEM ORIENTADA À AÇÃO COMO ESTRATÉGIAS DE TRABALHO COM ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
PEDAGOGICAL PRACTICES FOR TEACHING ENGLISH: CROSS-CULTURALITY, MUSIC AND ACTION-ORIENTED APPROACHES AS WORKING STRATEGIES WITH BASIC EDUCATION STUDENTS
Ivan Bechtold, Fabiana Dalila Becker, Vânia Cristina Marcon da Rocha Lusa, Rosemery Recalcatti, Joel Cezar Bonin
e3515
PDF
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA EPISTEMOLOGIA DA COMPLEXIDADE
DIGITAL EDUCATION TECHNOLOGIES FROM THE PERSPECTIVE OF COMPLEXITY EPISTEMOLOGY
Fabiana Mara Rubini, Nílvia Luzia Grutzmacher, Madalena Pereira da Silva
e3595
PDF
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DE PESQUISAS DESENVOLVIDAS EM UM MESTRADO NA MODALIDADE PROFISSIONAL
THE CONTINUING TRAINING OF BASIC EDUCATION TEACHERS: CONTRIBUTIONS FROM RESEARCH DEVELOPED IN A PROFESSIONAL MASTER’S DEGREE
Flávio Massami Martins Ruckstadter, Liliane Milanezi, Luana Carla dos Santos
e3600
PDF
CONTRIBUIÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DE UM GRUPO COLABORATIVO DE ESTUDOS
CONTRIBUTION OF UNIVERSITY EXTENSION TO THE CONTINUING EDUCATION OF TEACHERS: AN ANALYSIS OF THE EXPERIENCE OF A COLLABORATIVE STUDY GROUP
Marcela Cristina Gonçalves de Oliveira, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
e3601
PDF
ENTRE LA EXPERIENCIA Y LA TÉCNICA: FRICCIONES Y POSIBILIDADES DE APRENDIZAJE EN CAFICULTORES MINIFUNDISTAS DE MÉXICO Y COLOMBIA
BETWEEN EXPERIENCE AND TECHNIQUE: FRICTIONS AND LEARNING POSSIBILITIES IN SMALL-SCALE COFFEE FARMERS IN MEXICO AND COLOMBIA
Diana María Ocampo Agudelo, Neiber Maldonado Suárez , Magali Martínez Villanueva , Marlene Zwierewicz, Olga Patricia Bonilla Marquinez
e3605
PDF (Español (España))
PRIVAÇÃO DE LIBERDADE E TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA EJA DE SANTA CATARINA
DEPRIVATION OF FREEDOM AND DIGITAL TECHNOLOGIES OF INFORMATION AND COMMUNICATION: CHALLENGES FOR DIDACTICS AND TEACHING FORMATION OF MATH TEACHERS IN YOUTH AND ADULT EDUCATION IN SANTA CATARINA
Dábila Paula Vicente de Chaves, Vinicius Bertoncini Vicenzi
e3618
PDF
Dossiê: FORMAÇÃO DOCENTE: estudos e práticas educativas
Ecoformação, Transdisciplinaridade e a Horta: aliadas para o desenvolvimento pleno nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Eco-training, Transdisciplinarity and the Garden: allies for full development in the early years of Elementary Education
Claudinéia Aparecida Alves Buch, Caroline Elizabel Blaszko, Nájela Tavares Ujiie
e3450
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Indexadores, Bases de Dados, Repositórios e Bibliotecas