UMA BREVE HISTÓRIA DA FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA
DOI:
https://doi.org/10.33362/professare.v4i3.734Resumo
Neste artigo, apresenta-se uma breve história da construção da Física moderna e contemporânea a partir do final do século XIX, juntamente com seus principais responsáveis, bem como as discussões e elucidações a respeito de fenômenos físicos.
Palavras-chave: Física moderna e contemporânea. Relatividade. Mecânica Quântica.
A brief history of modern and contemporary Physics
ABSTRACTThis paper presents a brief history of the construction of the modern and contemporary Physics starting from the late nineteenth century, along with their primary responsibility, as well as discussions and clarifications regarding physical phenomena.
Keywords: Modern and contemporary Physics. Relativity. Quantum Mechanics.
Downloads
Publicado
2016-03-22
Como Citar
Pereira, F. C. (2016). UMA BREVE HISTÓRIA DA FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA. Professare, 4(3), 177–188. https://doi.org/10.33362/professare.v4i3.734
Edição
Seção
EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta Revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).