DESAFIOS, TRAJETÓRIAS E PERSPECTIVAS PARA A ESCOLARIZAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL

Autores

  • Jéferson Silveira Dantas Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
  • Juares da Silva Thiesen Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

DOI:

https://doi.org/10.33362/professare.v5i1.866

Resumo

RESUMO

Este artigo é resultado da palestra proferida pelos professores doutores Juares da Silva Thiesen e Jéferson Silveira Dantas no dia 24 de março de 2015, por ocasião do XXI Congresso Internacional de Antropologia Ibero-Americana, ocorrido no município de São José/SC, tendo como discussão central os desafios da implementação da educação integral na rede municipal de educação.

Palavras-chave: Educação integral. Escola. Currículo.

Challenges, paths and perspectives for school full time

ABSTRACT

This article is the result of the lecture delivered by doctors in Education, Juares da Silva Thiesen and Jéferson Silveira Dantas, on March 24, 2015, during the XXI International Congress of Anthropology Latin American, held in São José / SC, focusing its central debate on the challenges of implementing the comprehensive education in municipal education.

Keywords: Comprehensive education. School. Curriculum.

Biografia do Autor

Jéferson Silveira Dantas, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

HISTORIADOR E DOUTOR EM EDUCAÇÃO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA. PROFESSOR NO DEPARTAMENTO DE ESTUDOS ESPECIALIZADOS EM EDUCAÇÃO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DA UFSC.

Juares da Silva Thiesen, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Graduado em Estudos Sociais pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - FUNDESTE (1987) e em Geografia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC (2000). É Mestre em Educação - Ensino Superior pela Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB (1995). É Doutor em Ciências Pedagógicas pelo Instituto Central de Ciências Pedagógicas -ICCP - Havana - Cuba/2002 e Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2009). É Professor no Departamento de Estudos Especializados em Educação do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (EED/CED/UFSC).

Publicado

2016-06-10

Como Citar

Dantas, J. S., & Thiesen, J. da S. (2016). DESAFIOS, TRAJETÓRIAS E PERSPECTIVAS PARA A ESCOLARIZAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL. Professare, 5(1), 101–116. https://doi.org/10.33362/professare.v5i1.866

Edição

Seção

ARTIGOS