Relações dialógicas na EaD: a qualidade educacional assegurada pela interação virtual

Autores/as

  • Márcia Junkes UNIFEBE, Brusque, SC

DOI:

https://doi.org/10.33362/professare.v3i2.343

Resumen

Nas duas últimas décadas a Educação a Distância - EAD no Brasil, registrou avanços significativos e de forma acelerada, chegando a compensar o lento ritmo com que caminhou na segunda metade do século XX em relação a outros países que criaram seus sistemas de EAD. É  Importante destacar que nos últimos 15 anos o Brasil conseguiu estabelecer a base legal que orienta esta modalidade de ensino, criou mecanismos para a certificação de instituições que trabalham com educação a distância, analisou propostas e emitiu autorização de cursos, estimulou o desenvolvimento de pesquisas que vieram a produzir modelos pedagógicos e tecnológicos que levaram a consolidação da EAD no país.

Biografía del autor/a

Márcia Junkes, UNIFEBE, Brusque, SC

Pesquisadora - Assessora Pedagógica.

Publicado

2015-05-06

Cómo citar

Junkes, M. (2015). Relações dialógicas na EaD: a qualidade educacional assegurada pela interação virtual. Professare, 3(2). https://doi.org/10.33362/professare.v3i2.343

Número

Sección

ARTIGOS