OS EFEITOS DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS: UM ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS DE MINTZBERG, AHLSTRAND E LAMPEL (2010) ADOTADAS POR DOIS EMPREENDEDORES GAÚCHOS

THE EFFECTS OF THE NEW CORONA VIRUS PANDEMIC: A STUDY OF THE STRATEGIES BY MINTZBERG, AHLSTRAND AND LAMPEL (2010) ADOPTED BY TWO ENTREPRENEURS GAÚCHO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33362/visao.v11i1.2753

Resumo

A atual pesquisa buscou identificar as estratégias utilizadas por empreendedores de uma cidade do Rio Grande do Sul, especificamente a cidade de Frederico Westphalen/RS, perante a crise provocada pela Covid-19. Para isso, realizou-se um estudo qualitativo, de natureza aplicada e exploratória, a partir de uma pesquisa descritiva, com a coleta de dados por meio de um estudo de caso, a partir de entrevistas semiestruturadas diretamente com dois empreendedores locais, sendo um do segmento de bares e outro do segmento de academia. Os resultados trouxeram como contribuições a descrição e compreensão das estratégias adotadas pelas empresas em foco.

Palavras-Chave: Planejamento. Estratégia. Pandemia. Empreendedores.

 

Abstract: The current research sought to identify the strategies used by entrepreneurs in a city in Rio Grande do Sul, specifically the city of Frederico Westphalen/RS, in the face of the crisis caused by Covid-19. For this, a qualitative, applied and exploratory study was carried out, based on a descriptive research, with data collection through a case study, from semi-structured interviews directly with two local entrepreneurs, one of the bar segment and another in the gym segment. The results brought contributions the description and understanding of the strategies adopted by the companies in focus.

Keywords: Planning. Strategy. Pandemic. Entrepreneurs.

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Publicado

2022-08-29

Como Citar

GONZATO RODRIGUES DOS SANTOS, N. C.; ROSA, A. C. da; MELZ, R. L. OS EFEITOS DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS: UM ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS DE MINTZBERG, AHLSTRAND E LAMPEL (2010) ADOTADAS POR DOIS EMPREENDEDORES GAÚCHOS: THE EFFECTS OF THE NEW CORONA VIRUS PANDEMIC: A STUDY OF THE STRATEGIES BY MINTZBERG, AHLSTRAND AND LAMPEL (2010) ADOPTED BY TWO ENTREPRENEURS GAÚCHO. Revista Visão: Gestão Organizacional, Caçador (SC), Brasil, v. 11, n. 1, p. 193–210, 2022. DOI: 10.33362/visao.v11i1.2753. Disponível em: https://periodicos.uniarp.edu.br/index.php/visao/article/view/2753. Acesso em: 18 abr. 2024.

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