DE ALUNO PARA TUTOR
PRIMEIRO CURSO DE EXTENSÃO DO PROESDE NA UNIFEBE
DOI:
https://doi.org/10.33362/ext.v12i00.3484Palavras-chave:
PROESDE, Importância, Relato de experiência, Bolsa de estudoResumo
Este relato de experiência teve como objetivo demonstrar a importância do projeto de extensão Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE) oferecido pela Secretaria Estadual de Educação de Santa Catarina por meio do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina com o apoio do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Realizamos uma pesquisa com abordagem qualitativa, de natureza básica, com objetivo exploratório por meio de uma pesquisa documental a partir de um relato de experiência. Os dados são derivados de relato e arquivo pessoal do pesquisador. As análises dos relatos e materiais disponibilizados mostraram o histórico do início do PROESDE na UNIFEBE, conceituações do PROESDE e benefícios que esse projeto de extensão da graduação possibilita aos discentes da UNIFEBE.
Referências
GIL, Antonio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6 ed. São Paulo: Editora Atlas S.A. 2008.
MINAYO, Maria Cecília de Souza (org.). Pesquisa Social: Teoria, método e criatividade. 18 ed. Petrópolis: Vozes, 2001.
SANTA CATARINA. Secretaria Estadual de Educação. Programas de Bolsas Universitárias de Santa Catarina. Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE). Disponível em: http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/index.php/graduacao/proesde Acesso em: 16 de jun. 2022.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Extensão em Foco (ISSN: 2317-9791)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).