DE ALUNO PARA TUTOR

PRIMEIRO CURSO DE EXTENSÃO DO PROESDE NA UNIFEBE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33362/ext.v12i00.3484

Palavras-chave:

PROESDE, Importância, Relato de experiência, Bolsa de estudo

Resumo

Este relato de experiência teve como objetivo demonstrar a importância do projeto de extensão Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE) oferecido pela Secretaria Estadual de Educação de Santa Catarina por meio do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina com o apoio do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Realizamos uma pesquisa com abordagem qualitativa, de natureza básica, com objetivo exploratório por meio de uma pesquisa documental a partir de um relato de experiência. Os dados são derivados de relato e arquivo pessoal do pesquisador. As análises dos relatos e materiais disponibilizados mostraram o histórico do início do PROESDE na UNIFEBE, conceituações do PROESDE e benefícios que esse projeto de extensão da graduação possibilita aos discentes da UNIFEBE.

Referências

GIL, Antonio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6 ed. São Paulo: Editora Atlas S.A. 2008.

MINAYO, Maria Cecília de Souza (org.). Pesquisa Social: Teoria, método e criatividade. 18 ed. Petrópolis: Vozes, 2001.

SANTA CATARINA. Secretaria Estadual de Educação. Programas de Bolsas Universitárias de Santa Catarina. Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE). Disponível em: http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/index.php/graduacao/proesde Acesso em: 16 de jun. 2022.

Downloads

Publicado

2024-06-03

Como Citar

BAUMGÄRTNER, L. DE ALUNO PARA TUTOR: PRIMEIRO CURSO DE EXTENSÃO DO PROESDE NA UNIFEBE. Extensão em Foco (ISSN: 2317-9791), [S. l.], v. 12, n. 00, p. 83–95, 2024. DOI: 10.33362/ext.v12i00.3484. Disponível em: https://periodicos.uniarp.edu.br/index.php/extensao/article/view/3484. Acesso em: 21 dez. 2024.