CONSTITUIÇÕES BRASILEIRAS E SEU PROGRESSO NO CONTEXTO EDUCACIONAL

BRAZILIAN CONSTITUTIONS AND THEIR PROGRESS IN THE EDUCATIONAL CONTEXT

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33362/ext.v8i2.2457

Palavras-chave:

Constituições Brasileiras. Cenários Políticos. Transição de Valores.

Resumo

Neste artigo objetivou-se elencar de forma sucinta pontos pertinentes com relação à educação nas Constituições da República Federativa do Brasil. Demonstra como a educação vem se impondo e ganhando notoriedade ao decorrer dos anos e mudanças no país. As constituições vêm a favor do coletivo, expondo perspectivas as quais podem ou não ser almejadas.

Palavras-chave: Constituições Brasileiras. Cenários Políticos. Transição de Valores.

ABSTRACT: This article aimed to summarize pertinent points in relation to education in the Constitutions of the Federative Republic of Brazil. It demonstrates how education has been imposing itself and gaining notoriety over the years and changes in the country. The constitutions come in favor of the collective, exposing perspectives which may or may not be desired.

Keywords: Brazilian Constitutions.  Political Scenarios. Transition of Values.

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Publicado

2020-12-22

Como Citar

CORDEIRO, S. L. .; HULSE, L. CONSTITUIÇÕES BRASILEIRAS E SEU PROGRESSO NO CONTEXTO EDUCACIONAL: BRAZILIAN CONSTITUTIONS AND THEIR PROGRESS IN THE EDUCATIONAL CONTEXT. Extensão em Foco (ISSN: 2317-9791), [S. l.], v. 8, n. 2, p. 58–65, 2020. DOI: 10.33362/ext.v8i2.2457. Disponível em: https://periodicos.uniarp.edu.br/index.php/extensao/article/view/2457. Acesso em: 18 abr. 2024.

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Seção

Artigos