PROJETO DE UM SISTEMA DE VARRIÇÃO MECANIZADO ADAPTADO EM UMA EMPILHADEIRA
Palavras-chave:
Varredeira, Hidráulica, Adaptação de Equipamento.Resumo
Dentro de vários segmentos da indústria, a limpeza e sua manutenção são problemas encontrados, tendo que ser alocada mão de obra e recursos para se manter os níveis exigidos. Este trabalho está tratando da elaboração de um kit de adaptação para instalação de um sistema de varrição mecanizado em empilhadeiras, assim se utilizando de um tempo ocioso (movimentação da máquina) para realizar uma tarefa adicional, sem a necessidade de outro operador para isto. Foram elaboradas algumas alternativas para a solução do problema de pesquisa, sendo efetuada uma análise da que melhor se encaixa nos objetivos estabelecidos, também avaliando possíveis mercados para o produto. Examinando um modelo de empilhadeira, que se deseja instalar o sistema, foi delimitada as dimensões máximas, para então projetar os componentes mecânicos responsáveis pelos acionamentos dos mecanismos de varrição, tanto das escovas laterais como da escova central. Em paralelo ao projeto mecânico, foram dimensionados e escolhidos os componentes hidráulicos, para então ter o projeto do sistema de varrição completo finalizado e assim resolvendo o problema de pesquisa estabelecido e atendendo aos objetivos propostos.Downloads
Publicado
2018-04-30
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).