LISTISCONSÓRCIO e INTERVENÇÃO DE TERCEIROS NAS MODALIDADES DE ASSISTÊNCIA SIMPLES E LITISCONSORCIAL
DOI:
https://doi.org/10.33362/juridico.v7i2.1667Resumo
Pretende-se com o presente artigo abordar uma breve análise sobre dois temas, Litisconsórcio e as modalidades de Intervenção de Terceiros como da Assistência Simples e Litisconsorcial. A abordagem destes temas será embasada no Código do Processo Civil, e em pesquisas realizadas nas opiniões de alguns doutrinadores. De início para entender o tema, primeiro é necessário esclarecer o que vem a ser litisconsórcio, citando as relevâncias e conseqüências que atingem nos resultados das sentenças. Logo após, será apresentado um estudo nas modalidades de Intervenção de Terceiros como a assistência simples e litisconsorcial; também de suma importância, uma vez que a decisão de determinadas lide impelidas a juízo podem comprometer terceiros que não estão participando deste processo, os quais poderão ser convocados a fazerem partes do mesmo, principalmente auxiliando as tomadas de decisões de todos os envolvidos no processo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-12-20
Como Citar
MOREIRA, I.; TOMAZINI, R. P. LISTISCONSÓRCIO e INTERVENÇÃO DE TERCEIROS NAS MODALIDADES DE ASSISTÊNCIA SIMPLES E LITISCONSORCIAL. Ponto de Vista Jurídico, Caçador (SC), Brasil, v. 7, n. 2, p. 113–125, 2018. DOI: 10.33362/juridico.v7i2.1667. Disponível em: https://periodicos.uniarp.edu.br/index.php/juridico/article/view/1667. Acesso em: 22 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).