LISTISCONSÓRCIO e INTERVENÇÃO DE TERCEIROS NAS MODALIDADES DE ASSISTÊNCIA SIMPLES E LITISCONSORCIAL

Autores

  • Ivonete Moreira Bacharel em direito, Mestre em Desenvolvimento e Sociedade pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP. E-mail: ivonete.moreira@uniarp.edu.br.
  • Rosilene Pereira Tomazini Graduanda do Curso de Direito da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe Caçador/SC.

DOI:

https://doi.org/10.33362/juridico.v7i2.1667

Resumo

Pretende-se com o presente artigo abordar uma breve análise sobre dois temas, Litisconsórcio e as modalidades de Intervenção de Terceiros como da Assistência Simples e Litisconsorcial. A abordagem destes temas será embasada no Código do Processo Civil, e em pesquisas realizadas nas opiniões de alguns doutrinadores. De início para entender o tema, primeiro é necessário esclarecer o que vem a ser litisconsórcio, citando as relevâncias e conseqüências que atingem nos resultados das sentenças. Logo após, será apresentado um estudo nas modalidades de Intervenção de Terceiros como a assistência simples e litisconsorcial; também de suma importância, uma vez que a decisão de determinadas lide impelidas a juízo podem comprometer terceiros que não estão participando deste processo, os quais poderão ser convocados a fazerem partes do mesmo, principalmente auxiliando as tomadas de decisões de todos os envolvidos no processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ivonete Moreira, Bacharel em direito, Mestre em Desenvolvimento e Sociedade pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP. E-mail: ivonete.moreira@uniarp.edu.br.

Bacharel em direito, Mestre em Desenvolvimento e Sociedade pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP. E-mail: ivonete.moreira@uniarp.edu.br.

Rosilene Pereira Tomazini, Graduanda do Curso de Direito da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe Caçador/SC.

Graduanda do Curso de Direito da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe Caçador/SC.

Downloads

Publicado

2018-12-20

Como Citar

MOREIRA, I.; TOMAZINI, R. P. LISTISCONSÓRCIO e INTERVENÇÃO DE TERCEIROS NAS MODALIDADES DE ASSISTÊNCIA SIMPLES E LITISCONSORCIAL. Ponto de Vista Jurídico, Caçador (SC), Brasil, v. 7, n. 2, p. 113–125, 2018. DOI: 10.33362/juridico.v7i2.1667. Disponível em: https://periodicos.uniarp.edu.br/index.php/juridico/article/view/1667. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos