EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Camila Maboni
  • Elis Regina Mazzurana

DOI:

https://doi.org/10.33362/professare.v7i2.1684

Resumo

A educação ambiental é uma ferramenta de conscientização e através do ensino tentamos repassar valores sobre o meio ambiente. A participação das crianças nesse processo é fundamental, pois quanto mais cedo às crianças forem inseridas na temática ambiental melhor será o resultado final. Este trabalho teve como objetivo promover a educação ambiental no âmbito da educação infantil, por meio da sensibilização e conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente principalmente em relação aos resíduos sólidos e também a construção de uma horta escolar. O projeto foi aplicado em uma escola pública municipal de Caçador-SC, com alunos da educação infantil que apresentavam idades entre 4 e 6 anos, onde esses tiveram aulas semanais de educação ambiental. Concluiu-se que a educação ambiental é uma ferramenta chave para a mudança de hábitos que praticamos diariamente e que a educação ambiental na educação infantil é muito importante para o desenvolvimento de indivíduos interessados e responsáveis quanto às questões ambientais.

Biografia do Autor

Camila Maboni

Engenheira Ambiental. Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP

Elis Regina Mazzurana

Professora. Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP.

Downloads

Publicado

2018-08-12

Como Citar

Maboni, C., & Mazzurana, E. R. (2018). EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Professare, 7(2). https://doi.org/10.33362/professare.v7i2.1684

Edição

Seção

ARTIGOS