EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.33362/professare.v7i2.1684Resumen
A educação ambiental é uma ferramenta de conscientização e através do ensino tentamos repassar valores sobre o meio ambiente. A participação das crianças nesse processo é fundamental, pois quanto mais cedo às crianças forem inseridas na temática ambiental melhor será o resultado final. Este trabalho teve como objetivo promover a educação ambiental no âmbito da educação infantil, por meio da sensibilização e conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente principalmente em relação aos resíduos sólidos e também a construção de uma horta escolar. O projeto foi aplicado em uma escola pública municipal de Caçador-SC, com alunos da educação infantil que apresentavam idades entre 4 e 6 anos, onde esses tiveram aulas semanais de educação ambiental. Concluiu-se que a educação ambiental é uma ferramenta chave para a mudança de hábitos que praticamos diariamente e que a educação ambiental na educação infantil é muito importante para o desenvolvimento de indivíduos interessados e responsáveis quanto às questões ambientais.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta Revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).