O BLOG E SUAS POTENCIALIDADES PARA A PRÁTICA DA LEITURA

Autores

  • Silvio Profirio da Silva Auxiliar de Desenvolvimento Infantil na Secretaria de Educação, Esportes e Lazer da Prefeitura da Cidade do Recife – PCR

DOI:

https://doi.org/10.33362/professare.v4i1.649

Resumo

Neste artigo refletimos acerca das potencialidades do blog para o ensino
e aprendizagem da leitura e da escrita, revendo e discutindo brevemente
a literatura sobre o assunto. Focamos também o conceito de hipertexto
na sua relação com o ato de ler via interatividade, hipertextualidade e
multimidialidade. Defendemos a ideia de que os blogs podem, pelas
suas características, suscitar novas formas de leitura.
Palavras-chave: Blog. Leitura. Interatividade.

Publicado

2015-09-09

Como Citar

Silva, S. P. da. (2015). O BLOG E SUAS POTENCIALIDADES PARA A PRÁTICA DA LEITURA. Professare, 4(1), 111–116. https://doi.org/10.33362/professare.v4i1.649

Edição

Seção

ARTIGOS