O BLOG E SUAS POTENCIALIDADES PARA A PRÁTICA DA LEITURA
DOI:
https://doi.org/10.33362/professare.v4i1.649Abstract
Neste artigo refletimos acerca das potencialidades do blog para o ensino
e aprendizagem da leitura e da escrita, revendo e discutindo brevemente
a literatura sobre o assunto. Focamos também o conceito de hipertexto
na sua relação com o ato de ler via interatividade, hipertextualidade e
multimidialidade. Defendemos a ideia de que os blogs podem, pelas
suas características, suscitar novas formas de leitura.
Palavras-chave: Blog. Leitura. Interatividade.
Downloads
Published
2015-09-09
How to Cite
Silva, S. P. da. (2015). O BLOG E SUAS POTENCIALIDADES PARA A PRÁTICA DA LEITURA. Professare, 4(1), 111–116. https://doi.org/10.33362/professare.v4i1.649
Issue
Section
ARTIGOS
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta Revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).