ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DA REDE DE ESGOTO SANITÁRIO PELOS RESIDENTES DO LOTEAMENTO ULISSES GUIMARÃES, NO MUNICÍPIO DE CAÇADOR/SC
Palabras clave:
Rede de esgoto. Esgoto sanitário. Cadastro da rede de esgotoResumen
O presente artigo tem por objetivo demonstrar a situação atual da rede coletora de esgotos situada no Loteamento Ulisses Guimarães, no Município de Caçador, Santa Catarina. Através de revisão bibliográfica e realização de questionários com os moradores do local, os acadêmicos constataram a realidade das ligações prediais à rede e da utilização do sistema de tratamento de esgoto pelos residentes do Loteamento, além de promoverem a educação ambiental dos moradores entrevistados.
Palavras-Chave: Rede de esgoto. Esgoto sanitário. Cadastro da rede de esgoto.
ABSTRACTThe present paper has as goal to demonstrate the current situation of the sewer network located at Ulisses Guimarães Allotment, in the county of Caçador, Santa Catarina. Through literature review and the elaboration of a questionnaire made with the help of the site's residents, the students verified the reality of the building connections to the network and the use of the sewage system at the place, besides promoting the environmental education to the residents Interviewed.
Keywords: Sewerage system. Sanitary sewage. Registration in the sewer network.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).