REGULARIZAÇÕES DE OBRAS: UMA ATIVIDADE DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
Resumen
Nas engenharias, a Engenharia Civil frente a sua vasta abrangência por atender a vários campos específicos, também é considerada uma das mais importantes áreas das exatas, frente a complexidade das dimensões estruturais das construções entre outros. Desta maneira, é perceptível a importância que há necessidade em preparar os acadêmicos, oportunizando através de atividades além da sala de aula e laboratórios, vivências que proporcionem rotinas da prática profissional. O que vem corroborar com o objetivo do estágio obrigatório, que visa proporcionar ao acadêmico um conhecimento amplo do mercado de trabalho. Assim, este artigo vem contribuir através de um relato de estágio em curso de graduação em Engenharia Civil, afim de fundamentar sua importância e dinâmica através de seus registros. Todas as atividades desenvolvidas foram voltadas a regularização de obras, cada qual para um objetivo específico, sobretudo, utilizando-se do apoio das ferramentas dos softwares AutoCAD e Revit, visitas in loco para as inspeções e medições, elaboração de laudos e projetos, além de registros fotográficos. Conclui-se que o estágio conduziu experiência antes de estar inserida no mercado de trabalho, alinhando os conhecimentos teóricos com as rotinas práticas, onde o acompanhamento de profissional habilitado teve importância fundamental neste processo.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Alexia Ketllin dos Anjos Gonçalves
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).