GESTÃO DE OBRAS
Resumen
O presente trabalho relata as vivências do estágio supervisionado a partir de curso de Engenharia Civil, na área de gestão de obras. Tem-se que a finalidade do estágio é agregar conhecimentos práticos ao acadêmico que até então vivenciou o conhecimento teórico. Portanto, o estágio é a soma das atividades em sala de aula e laboratório, com a realidade do canteiro de obras e do cotidiano do Engenheiro Civil. A experiência de dividir as tarefas com um profissional da engenharia, acompanhando todas as etapas de obras, tendo a segurança de ser compreendido e assistido por tal profissional, reflete-se na confiança que precisamos como futuros profissionais. A importância da realização do estágio é imensurável, pois os ganhos que se tem como acadêmico é de fato imprescindível para a atuação como profissional no futuro próximo. Assim sendo, conclui-se que este artigo vem contribuir com reflexões e estudos que enfatizam a respeito da importância, formatação e da efetiva realização de atividades de estágio na formação acadêmica em cursos de graduação em Engenharia Civil.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Ruth Mariana Morais
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).