A MONITORIA DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UNIARP NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
Resumo
As atividades extra-sala de aula, como é o caso da monitoria, é uma das formas de ampliar as possibilidades da construção do conhecimento acadêmico. Ampliar o horizonte de acadêmicos, a partir do contato social através das demandas desenvolvidas, como é o caso do curso de Engenharia Civil da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), campus Caçador/SC; que através do escritório modelo, inicia suas atividades de monitoria para o curso, proporcionando-se neste ambiente uma oportunidade de aprendizado, ao colocar em prática o que foi apreendido em sala de aula. Experienciar, alternativas no ensino de engenharia, a partir da elaboração de projetos além, do convívio social com a comunidade, ou seja, projetos e atividades de cunho estritamente social.
Palavras-Chave: Monitoria, Escritório Modelo, Curso de Engenharia Civil, UNIARP.
ABSTRACTThe extra-classroom activities, as is the case of monitoring, is one of the ways to expand the possibilities of building academic knowledge. Expand the academic horizon, from the social contact through the developed demands, such as the Civil Engineering course of the University Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), campus Caçador / SC; Which through the model office starts its monitoring activities for the course, providing in this environment an opportunity for learning by putting into practice what was learned in the classroom. Experiencing, alternatives in engineering education, from the elaboration of projects beyond, social contact with the community, that is, projects and activities of a strictly social nature.
Keywords: Project, Monitoring, Model Office, Civil Engineering Course, UNIARP.
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