O SERIAL KILLER FRENTE A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA: ESTUDOCOMPARADO NA BUSCA DA IDEIAL MEDIDA DE INTERNAÇÃO JUDICIAL
DOI:
https://doi.org/10.33362/juridico.v8i1.1711Palavras-chave:
Serial Killer. Psicologia Jurídica. Internação Judicial.Resumo
O presente artigo tem como base um estudo comparado para o estudo Serial Killer frente a legislação Brasileira. Apesar da ausência de estudo dentro do ordenamento jurídico Brasileiro, indivíduos acometidos por esse tipo de característica se fazem presentes, e muitas vezes sem o atendimento correto. Tendo o aprisionamento incorreto desse individuo esse pode potencializar a violência e o número de vítimas. Diante da ausência de normal penal especifica para o comportamento, os mesmos passam ao tratamento convencional, não cessando sua periculosidade, e não podendo reintegrar novamente a sociedade.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-07-23
Como Citar
RÉGIS, J. C.; DA SILVA, L. O SERIAL KILLER FRENTE A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA: ESTUDOCOMPARADO NA BUSCA DA IDEIAL MEDIDA DE INTERNAÇÃO JUDICIAL. Ponto de Vista Jurídico, Caçador (SC), Brasil, v. 8, n. 1, p. 23–37, 2019. DOI: 10.33362/juridico.v8i1.1711. Disponível em: https://periodicos.uniarp.edu.br/index.php/juridico/article/view/1711. Acesso em: 22 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).