RECURSOS PEDAGÓGICOS COMO APOIO DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
PEDAGOGICAL RESOURCES AS A TEACHER SUPPORT: A REPORT OF EXPERIENCE IN THE COURSE OF ADMINISTRATION
DOI:
https://doi.org/10.33362/professare.v9i1.1403Resumo
A mudança no perfil dos estudantes ingressantes e dos egressos do ensino superior exige dos docentes a adoção de um novo perfil e a utilização de novas práticas. Com base neste contexto, este trabalho de caráter descritivo tem por objetivo fazer um relato de experiência sobre a prática docente, por meio da apresentação de quatro recursos pedagógicos utilizados na disciplina de Ensino-Aprendizagem em Administração, no Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande Sul (UFRGS). São estas as ferramentas: Kahoot!, EAD Builder, Mindmeister e CANVA. Pretende-se por meio deste contribuir para novas pesquisas sobre metodologias de ensino e recursos pedagógicos.
Palavras-chave: Recursos pedagógicos; Kahoot!; EAD Builder; Mindmeister; CANVA.
ABSTRACT
Changes in the profile of incoming students and higher education graduates requires that teachers adopt a new profile and use new practices. Based on this context, this descriptive work aims to make an experience report about the teaching practice, through the presentation of four pedagogical resources used in the discipline of Teaching-Learning in Administration, in the Graduate Program in Administration of Federal University of Rio Grande Sul (UFRGS). They are the tools: Kahoot!, EAD Builder, Mindmeister and CANVA. It intends to contribute to new research on teaching methodologies and pedagogical resources.
Keywords: Pedagogical resources; Kahoot!; EAD Builder; Mindmeister; CANVA.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Professare
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta Revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).