UMA BREVE ANÁLISE DA NARRATIVIDADE DOS FATOS PASSADOS E PRESENTES ENTRE A COMPREENSÃO EPISTEMOLÓGICA DA HISTÓRIA E DO JORNALISMO
A BRIEF ANALYSIS OF THE NARRATIVITY OF THE FACTS PAST AND PRESENT AMONG AN EPISTEMOLOGICAL UNDERSTANDING OF HISTORY AND JOURNALISM
DOI:
https://doi.org/10.33362/professare.v9i1.1570Abstract
A presente pesquisa, busca refletir as aproximações entre História e Jornalismo estudando o percurso teórico epistemológico de cada uma dessas áreas do conhecimento, tendo em mente as conexões, imbricações e também divergências possíveis de serem apontadas. Ao beberem da narratividade, tanto jornalismo quanto a história impõe em seus relatos objetividade intrínseca ao processo de interpretação dos fatos. Por meio de uma análise qualitativa se buscou em bibliografia física e digital, avaliar como os dois campos ( jornalismo e história ) de modo indireto e as vezes involuntário, dialogam entre si ao fazerem uso da narratividade literária.
Palavras-chave: História. Jornalismo. Narrativa. Discursos.
ABSTRACT
This study research, must see some questions in this language and journalism estudating the routes of the knowledge of the knowledge of knowledge of knowledge, which must not, which must not, which are not, such as counts. To work of the narrative, sensitive journalism in the impact of object in the relatives object in intrainsecation to process of the interpretation of facts. Por meio de uma análise qualitativa é buscado em bibliografia física e digital, avaliando como os dois campos de diálogo e história de modo indireto e as vezes involuntário, dialogam entre si e fazem uso da narratividade literária.
Keywords: Post-modernity. Globalization. Cultural identity.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Professare
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta Revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).