ESTUDO DE PATOLOGIAS DE PAVIMENTOS FLEXÍVEIS NA CIDADE DE CAÇADOR / SC
Palabras clave:
Patologias. Pavimentos. Deterioração. Asfálticos. Índice de Gravidade Global.Resumen
Este trabalho apresenta um estudo das patologias em uma via urbana na cidade de Caçador/SC, com o objetivo de fazer uma análise superficial do estado de deterioração do pavimento. O trecho escolhido foi a Rua Primeiro de Maio por se tratar de um trecho de grande incidência de veículos leves e pesados. Para efeitos de análise, o estudo foi baseado no Procedimento DNIT-PRO 006/2003, foram realizados os levantamentos de campo num trecho de 200 metros de extensão, com estacas a cada 20 metros. Com os resultados obtidos através da análise feita em campo pode-se calcular o Índice de Gravidade Individual (IGI) e o Índice de Gravidade Global (IGG) classificando assim o nível de deterioração do pavimento. O resultado obtido foi que a via de estudo encontra-se em péssimo estado de conservação e um dos principais fatores que influenciou este resultado é a grande incidência de veículos pesados que transitam no pavimento tendo em vista que manutenções não são feitas no local.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).