ESTUDO DE CASO EM CONCESSÕES RODOVIÁRIAS NO ESTADO DE SÃO PAULO COM UTILIZAÇÃO DE GRELHA DE FIBRA DE VIDRO COMO REFORÇO DE PAVIMENTO ASFÁLTICO
Resumo
As estradas e ruas em bom estado estão diretamente ligadas com o bem-estar da sociedade, e por isso a preocupação do trabalho é com a melhoria de pavimentos flexíveis, com materiais usados como reforços que tragam bons resultados, que diminuam a quantidade de manutenções no revestimento e a necessidade de restaurações. A grelha de fibra de vidro será apresentada neste artigo como reforço de pavimento, visando a boa duração do pavimento asfáltico, trazendo segurança para a população que nele trafega e a economia a longo prazo para quem o mantém.
Palavras-Chave: Pavimentação. Asfalto. Reforço. Fibra de Vidro. Defeitos.
ABSTRACTThe adequacy of the streets and roads is directly connected with the welfare of society, that's why the worry of this project is about the evolution of the flexible pavements, with materials used as reinforcement that bring good results, that reduce the quantity of maintenance on the coating and the need of restorations. The fiberglass grid will be shown here as floor reinforcement, aiming at good time asphalt pavement, bringing security for the population and it travels the long-term savings for whom holds.
Keywords: Paving. Asphalt. Reinforcement. Fiberglass. Defects.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).