INCLUSÃO DIGITAL NA TERCEIRA IDADE
DOI:
https://doi.org/10.33362/professare.v4i1.313Resumo
Este artigo apresenta e discute os resultados da aplicação de um cursode inserção a tecnologias para pessoas da terceira idade, com vistas
a proporcionar momentos de aprendizado e aplicação prática do
conteúdo trabalhado. Inicialmente, apresentam-se dados contextuais e
a metodologia utilizada na realização trabalho. Em seguida, discutemse os resultados, levando em consideração que os avanços tecnológicos
acabaram por criar certa exclusão do público-alvo desse trabalho. O
curso de inclusão digital aconteceu a partir da aplicação de um projeto
apresentado e desenvolvido por um acadêmico da terceira fase do curso
de Administração de Empresas da UNIARP. Os trabalhos tiveram como objetivo incluir um grupo de pessoas de terceira idade que
frequentam a Universidade Aberta da Maior Idade - UAMI mantida pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe - UNIARP. As aulas práticas, realizadas em um dos laboratórios da instituição, deram oportunidade de conhecimento e inclusão digital a este público-alvo.
Palavras-chave: Inclusão digital. Terceira idade. Cibercultura.
Downloads
Publicado
2015-09-09
Como Citar
dos Santos, A. M., Erhardt, D., & Bragagnolo, S. M. (2015). INCLUSÃO DIGITAL NA TERCEIRA IDADE. Professare, 4(1), 151–162. https://doi.org/10.33362/professare.v4i1.313
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta Revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).