INCLUSÃO DIGITAL NA TERCEIRA IDADE

Autores

  • Adelcio Machado dos Santos UNIARP, Caçador, SC
  • Danilo Erhardt Uniarp, Caçador, SC
  • Sandra Mara Bragagnolo Uniarp, Caçador, SC

DOI:

https://doi.org/10.33362/professare.v4i1.313

Resumo

Este artigo apresenta e discute os resultados da aplicação de um curso
de inserção a tecnologias para pessoas da terceira idade, com vistas
a proporcionar momentos de aprendizado e aplicação prática do
conteúdo trabalhado. Inicialmente, apresentam-se dados contextuais e
a metodologia utilizada na realização trabalho. Em seguida, discutemse os resultados, levando em consideração que os avanços tecnológicos
acabaram por criar certa exclusão do público-alvo desse trabalho. O
curso de inclusão digital aconteceu a partir da aplicação de um projeto
apresentado e desenvolvido por um acadêmico da terceira fase do curso
de Administração de Empresas da UNIARP. Os trabalhos tiveram como objetivo incluir um grupo de pessoas de terceira idade que
frequentam a Universidade Aberta da Maior Idade - UAMI mantida pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe - UNIARP. As aulas práticas, realizadas em um dos laboratórios da instituição, deram oportunidade de conhecimento e inclusão digital a este público-alvo.
Palavras-chave: Inclusão digital. Terceira idade. Cibercultura.

Publicado

2015-09-09

Como Citar

dos Santos, A. M., Erhardt, D., & Bragagnolo, S. M. (2015). INCLUSÃO DIGITAL NA TERCEIRA IDADE. Professare, 4(1), 151–162. https://doi.org/10.33362/professare.v4i1.313

Edição

Seção

ARTIGOS