Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Professare
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 3 (2023)
v. 12 n. 3 (2023)
Publicado:
2023-09-11
ARTIGOS
A prática da extensão na percepção de estudantes de um curso de administração
Research contributions of university extensions for training bachelor of administration at university of the west catarinense
Sandra Mara Bragagnolo , Leonardo Gregório , Adriana Pereira Benjamini, Joel Haroldo Baade
e3414
PDF
A IMPORTÂNCIA DO DIÁLOGO A PARTIR DA PEDAGOGIA DIALÓGICA DE PAULO FREIRE NO ENSINO SUPERIOR
THE IMPORTANCE OF DIALOGUE FROM PAULO FREIRE'S DIALOGICAL PEDAGOGY IN HIGHER EDUCATION
Edson Junior Candatten, Gissele Prette, Marcio de Oliveira Nunes
e3359
PDF
O O uso de novas tecnologias como ferramentas facilitadoras da aprendizagem em sala de aula e no processo de formação de professores de física
The use of new technologies as tools to facilitate learning in the classroom and in the process of training physics teachers
Sirlei Stallbaum Klein, Luana da Silva
e3133
PDF
O ENSINO DA SOCIOLOGIA E A INTERDISCIPLINARIDADE
THE TEACHING OF SOCIOLOGY AND INTERDISCIPLINARITY
Alessandra Krauss, Elba Neri Moreira de Miranda , Leanderson Cristiano Voznei
e3249
PDF
A EDUCAÇÃO FÍSICA CONCEBIDA COMO EDUCAÇÃO INTEGRAL NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
PHSYSUCAL EDUCATION DESIGNED AS COMPREHENSIVE EDUCATION IN THE EARLY GRADES OF ELEMENTARY EDUCATION
Jorge Roberto Alves dos Santos; Joel Haroldo Baade
e3271
PDF
AS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
TEACHERS' PERCEPTIONS ABOUT THE IMPORTANCE OF PLAYING IN THE PEDAGOGICAL PRACTICES OF EARLY CHILDHOOD EDUCATION
Eva Adriana da Luz Leite Craco, Vinicius Bertoncini Vicenzi
e3285
PDF
MULHERES NEGRAS, EDUCAÇÃO E AS VULNERABILIDADES DO CÁRCERE: QUESTÕES DE GÊNERO, RAÇA E CLASSE
BLACK WOMEN, EDUCATION AND THE VULNERABILITIES OF PRISON: ISSUES OF GENDER, RACE AND CLASS
Ivete de Oliveira Fontoura, Rafael Araldi Vaz
e3292
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERPECTIVA DE PAULO FREIRE, ANTÔNIO NÓVOA E MAURICE TARDIF
TEACHER TRAINING FROM THE PERSPECTIVE OF PAULO FREIRE, ANTÔNIO NÓVOA AND MAURICE TARDIF
Robson Rafael da Silva, Lilia Aparecida Kanan, Cinthia Lopes Silva
e3277
PDF
PERMANÊNCIA E ÊXITO SOB A PERSPECTIVA DISCENTE: ANÁLISE COM EGRESSOS E EVADIDOS DE CURSOS DO IFSC-TUBARÃO-SC
PERMANENCE AND SUCCESS FROM THE STUDENT PERSPECTIVE: ANALYSIS WITH GRADUATES AND ESCAPES FROM IFSC-TUBARÃO-SC COURSES
Fernanda Corrêa Garcia, Marizete Bortolanza Spessatto
e3185
PDF
THE SUSTAINABLE DEVELOPMENT GOALS FROM THE PERSPECTIVE OF FREIREAN PRAXIS
OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA PERSPECTIVA DA PRÁXIS FREIREANA
Jorge Luiz Ferreira Ramineli, Natanael Charles da Silva, Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo
e3221
PDF
NEOLIBERALISMO E DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA NO GOVERNO JAIR BOLSONARO
NEOLIBERALISM AND DEFORESTATION IN THE AMAZON IN THE JAIR BOLSONARO GOVERNMENT
Marcelo Esnarriaga de Arruda, Gemael Chaebo, Fernando Thiago
e3064
PDF
ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA E ORIENTAÇÕES PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO MÉDIO: QUAIS AS INDICAÇÕES DO ESTADO DE SANTA CATARINA?
FACING THE PANDEMIC AND GUIDELINES FOR PEDAGOGICAL PRACTICES IN HIGH SCHOOL: WHAT ARE THE INDICATIONS FROM THE STATE OF SANTA CATARINA?
Jane Mery Richter Voigt, Shirlei de Souza Corrêa, Gabriel Blasius Sutil de Oliveira
e3334
PDF
PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES SOBRE COMPONENTES CURRICULARES OFERTADOS A DISTÂNCIA EM CURSOS PRESENCIAIS
STUDENT PERCEPTIONS ABOUT CURRICULAR COMPONENTS BY DISTANCE LEARNING IN PRESENTIAL COURSES
Sandra Mara Bragagnolo, Joel Haroldo Baade, André Lucas Bueno
e3278
PDF
DEMANDAS DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DE BEBÊS NA PERSPECTIVA DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DEMANDS FROM THE PROCESS TO ASSESS THE FULL DEVELOPMENT OF BABIES ACCORDING TO CHILD EDUCATION TEACHERS
Miriane Sinara Pries, Marlene Zwierewicz, Beatriz Alves de Oliveira, Elisamara Gaspar da Silva , João Derli de Souza Santos, Inês Maria Gugel Dummel
e3405
PDF
Dossiê: FORMAÇÃO DOCENTE: estudos e práticas educativas
Didática Crítica Multidimensional Emancipatória
Emancipatory Multidimensional Critical Didactics
Sheila Oliveira, Abdizia Maria Alves Barros, Fabiane Lopes Oliveira
e3245
PDF
O pensamento criativo e as TDIC: perspectivas e possiblidades para uma pedagogia da autonomia
Creative thinking and TDIC: perspectives and possibilities for a pedagogy of autonomy
João Henrique Suanno, Anna Paula de Freitas Rufino, Priscylla Lorrana Rodrigues Prazeres de Moura
e3231
PDF
A A RELAÇÃO TEORIA-PRÁTICA NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: A UNIVERSIDADE ENTRE A PRÁTICA E A PRÁXIS
THE RELATIONSHIP BETWEEN THEORY AND PRACTICE IN THE COURSE OF THE DEGREE IN BIOLOGICAL SCIENCES: THE UNIVERSITY BETWEEN PRACTICE AND PRAXIS
José Firmino de Oliveira Neto, Dalva Eterna Gonçalves Rosa, Leandro Gonçalves Oliveira
e3224
PDF
AS CONTRIBUIÇÕES DA TRANSDISCIPLINARIDADE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
THE CONTRIBUTIONS OF TRANSDISCIPLINARITY IN THE PEDAGOGICAL PRACTICE OF BASIC EDUCATION’S TEACHERS
Clara Karolinne de Araujo Virginio Fragoso, Josiane Dogenski, Maurício Marchi, Amélia Aparecida Pereira Piola, Madalena Pereira da Silva
e3269
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Indexadores, Bases de Dados, Repositórios e Bibliotecas