EDITORIAL

Autores/as

  • Ludimar Pegoraro Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), Caçador, SC http://orcid.org/0000-0001-8824-5077
  • Ezequiel Theodoro da Silva Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), Caçador, SC

DOI:

https://doi.org/10.33362/professare.v5i2.1047

Biografía del autor/a

Ludimar Pegoraro, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), Caçador, SC

Possui doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (Orientação: Dra. Arabela Campos Oliven), (2008). - Estágio sanduíche na Universidade de Coimbra - Faculdade de Economia - Centro de Estudos Sociais, sob orientação do Prof. Dr. Boaventura de Sousa Santos, projeto aprovado pela CAPES (2005-2006). - Mestrado em Educação pela Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná - UNICENTRO, convênio UNICENTRO/UNICAMP (2000). - Especialização em Supervisão Escolar pela Fundação Educacional do AltoVale do Rio do Peixe - FEARPE, Caçador-SC (1991). - Graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Viamão - RS (1987) (Licenciatura em Filosofia, História e Psicologia). - Atualmente é professor e pesquisador no Programa de Pós-Graduação, Mestrado Acadêmico em Educação, na Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), Lages-SC, e professor titular, na graduação, na Universidade Alto Vale Rio do Peixe (UNIARP), Caçador-SC. - Tem experiência na área da educação, atuando como gestor, docente e pesquisador, há 25 anos. Como docente atua, principalmente, nos seguintes temas: Filosofia, Antropologia, Ética, Filosofia da Educação, Filosofia da Ciência, Metodologia Científica, Metodologia da Pesquisa, Gestão Escolar e Sociologia. No campo da produção acadêmica, atua na área sociofilosófica discutindo e produzindo a respeito da Globalização, Educação e Cidadania, Universidade, Educação Superior, Universidade e Sociedade ou Políticas Públicas para a Educação e Instituições de Educação Superior.

Publicado

2016-10-24

Cómo citar

Pegoraro, L., & Silva, E. T. da. (2016). EDITORIAL. Professare, 5(2), 9–12. https://doi.org/10.33362/professare.v5i2.1047

Número

Sección

EDITORIAL