EMPREENDEDORISMO CONTEMPORÂNEO

Authors

  • Nelson Colossi

DOI:

https://doi.org/10.33362/visao.v3i1.177

Keywords:

empreendedorismo, administração

Abstract

Este artigo discute importantes aspectos conceituais relacionados com o fenômeno empreendedorismo e essenciais para sua melhor compreensão. Apresenta as perspectivas dos economistas clássicos sobre o significado e a abrangência do empreendedorismo e explora o papel da gerência empreendedora no contexto da economia moderna. O artigo procura mostrar a contribuição do pensamento empreendedor na formação do administrador.

Author Biography

Nelson Colossi

Possui Doutorado em Administração Universitária pela The George Washington University (1990). Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1978). Graduação em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1973). Graduação em Administração Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1974). Professor Titular Aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina onde exerceu as seguintes funções: Coordenador do Curso de Mestrado em Administração; Diretor do Instituto de Pesquisa em Administração Universitária; Coordenador de Cursos de Mestrados em Administração Interinstitucionais; Chefe de Departamento do Curso de Ciências da Administração. Atualmente é sócio-gerente da empresa NLC Consultoria em Gestão Universitária. Professor Celetista (40 Horas) da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP). É professor convidado do Curso de Doutorado em Administraçao da Universidad de la Empresa de Montevideo (UDE), Unruguai. Tem interesse Gestão e Planejamento Estrategico, Desenvolvimento Institucional de IES, Comportamento Organizacional, Competencias Gerenciais.

Published

2014-02-27

How to Cite

COLOSSI, N. EMPREENDEDORISMO CONTEMPORÂNEO. Vision Journal: Organizational Management, Caçador (SC), Brasil, v. 3, n. 1, p. 33–47, 2014. DOI: 10.33362/visao.v3i1.177. Disponível em: https://periodicos.uniarp.edu.br/index.php/visao/article/view/177. Acesso em: 22 jan. 2025.

Issue

Section

Artigos

Most read articles by the same author(s)

Similar Articles

1 2 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.