MARKETING PESSOAL E MOTIVAÇÃO APLICADO AO CENTRO DE ENSINO DE JOVENS E ADULTOS (CEJA) DE CAÇADOR

Autores

  • José Anderson dos Santos Uniarp, Caçador, SC
  • Sandra Mara Bragagnolo Uniarp, Caçador, SC

DOI:

https://doi.org/10.33362/visao.v1i1.29

Resumo

Este artigo apresenta os resultados gerais de um estudo realizado e aplicado com 77 alunos de várias séries do Centro de Ensino de Jovens e Adultos – CEJA de Caçador. O mesmo foi desenvolvido visando: apresentar aos alunos o que é marketing pessoal com fundamentação em suas vidas tanto no campo profissional quanto pessoal; salientar a importância da segurança quanto à autoimagem perante a sociedade; ministrar dicas de marketing pessoal; motivar os alunos a planejar metas e seguir rumo ao sucesso e às conquistas profissionais.

Palavras-chave: Administração, Marketing Pessoal, Motivação.

 

PERSONAL MARKETING AND MOTIVATION APPLIED IN THE CENTER FOR YOUTH AND ADULT EDUCATION – CEJA OF CAÇADOR

ABSTRACT

This article presents the general results of a study conducted and applied in 77 students of several grades of the Center for Youth and Adult Education – CEJA of Caçador. It was developed to: introduce students what the personal marketing is based on their professional and personal lives; emphasize the importance of safety in terms of self-image in society; teach self-marketing tips; motivate students to plan goals and move toward success and professional achievements.

Keywords: Administration, Personal Marketing, Motivation.

Biografia do Autor

José Anderson dos Santos, Uniarp, Caçador, SC

Acadêmico da 5ª fase do curso de Administração de Empresas da Uniarp – 2011.

Sandra Mara Bragagnolo, Uniarp, Caçador, SC

Professora orientadora, formada em Administração de Empresas e Letras; especialista em Metodologia do Ensino de Línguas.

Downloads

Publicado

2012-07-26

Como Citar

SANTOS, J. A. dos; BRAGAGNOLO, S. M. MARKETING PESSOAL E MOTIVAÇÃO APLICADO AO CENTRO DE ENSINO DE JOVENS E ADULTOS (CEJA) DE CAÇADOR. Revista Visão: Gestão Organizacional, Caçador (SC), Brasil, v. 1, n. 1, p. 35-43, 2012. DOI: 10.33362/visao.v1i1.29. Disponível em: https://periodicos.uniarp.edu.br/index.php/visao/article/view/29. Acesso em: 17 jan. 2022.

Edição

Seção

Artigos