PRÁTICAS DE MARKETING RELACIONAL EM LOJAS DE GAMES: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL
RELATIONAL MARKETING PRACTICES IN GAMES STORES: A STUDY ON THE PERCEPTION OF STUDENTS OF A FEDERAL INSTITUTION
DOI:
https://doi.org/10.33362/visao.v10i2.2589Palavras-chave:
Marketing de relacionamento. Práticas Relacionais. Retenção de clientes. Customer Relationship Management.Resumo
A pesquisa apresenta um estudo acerca da percepção dos alunos de uma Instituição Federal de ensino sobre as práticas de marketing de relacionamento adotadas por varejistas de jogos eletrônicos. A abrangência do estudo considera o universo de lojas físicas instaladas na cidade de Caxias do Sul – RS, como também lojas que realizam vendas por meio online. O procedimento metodológico utilizou abordagem quantitativa, de objetivo descritivo, como procedimento técnico utilizou uma Survey. A amostra foi composta por duzentos e vinte e seis os respondentes da pesquisa, e os resultados do estudo apontaram que as práticas de marketing relacional são mais percebidas em alunos que efetuam compras em lojas online. Os resultados da pesquisa possibilitaram também o levantamento de características do comportamento de compra dos alunos, como as suas categorias de jogos preferidas, plataformas e marcas de console em que jogam habitualmente.
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