COMPRO, LOGO EXISTO OU POR QUE UMA DISCIPLINA ENVOLVENDO O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR É BASILAR PARA O CURSO DE DIREITO?

Autores

  • Edson Roberto Scharf FURB Universidade de Blumenau PPGAD Programa de Pós-Graduação em Administração, Blumenau, SC
  • Feliciano Alcides Dias FURB universidade de Blumenau
  • Marcio Luiz Zucco Zucco Advogados Associados
  • Roberto Diniz Saut FURB Universidade de Blumenau

DOI:

https://doi.org/10.33362/visao.v6i2.1244

Palavras-chave:

Marketing, Direito, Comportamento do consumidor

Resumo

Este artigo pretende demonstrar a relevância da inserção de uma disciplina que contemple o comportamento do consumidor na matriz curricular de cursos de Direito. A partir de conceitos sobre Consumidor e Comportamento, foi desenvolvido um ensaio teórico como ponto de reflexão para facilitar a discussão da importância da proposição. É entendimento dos autores que uma disciplina que abrace os vários ângulos de visão do consumidor como indivíduo ínsito em determinados grupos sociais, permitiria aos docentes e discentes um aperfeiçoamento das suas técnicas de análise, avaliação e condução de procedimentos com respeito a pessoas, essência do labor jurídico.

Palavras-Chave: Comportamento. Consumidor. Sociedade contemporânea. Matriz curricular do curso de Direito.

 

Abstract: This article intends to demonstrate the relevance of the insertion of a discipline that contemplates the consumer behavior in the curricular matrix of Law courses. From concepts on Consumer and Behavior, a theoretical essay was developed as a point of reflection to facilitate the discussion of the importance of the proposition. It is the understanding of the authors that a discipline that embraces the various angles of the consumer’s vision as an individual in certain social groups, would allow teachers and students an improvement of their techniques of analysis, evaluation and conduct of procedures with respect to people, essence of the work legal.

Keywords: Behaviour. Consumer. Contemporary Society. Subject areas of the Law course.

Biografia do Autor

Edson Roberto Scharf, FURB Universidade de Blumenau PPGAD Programa de Pós-Graduação em Administração, Blumenau, SC

Professor de Teoria de Marketing e de Estratégias de Marketing no stricto sensu de Administração (FURB/PPGAD). Autor dos livros Gestão do Conhecimento Aplicada ao Marketing e Administração na Propaganda.

Feliciano Alcides Dias, FURB universidade de Blumenau

Doutor em Direito.

Marcio Luiz Zucco, Zucco Advogados Associados

Doutor em Direito.

Roberto Diniz Saut, FURB Universidade de Blumenau

Mestre em Direito.

Downloads

Publicado

2017-12-14

Como Citar

SCHARF, E. R.; DIAS, F. A.; ZUCCO, M. L.; SAUT, R. D. COMPRO, LOGO EXISTO OU POR QUE UMA DISCIPLINA ENVOLVENDO O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR É BASILAR PARA O CURSO DE DIREITO?. Revista Visão: Gestão Organizacional, Caçador (SC), Brasil, v. 6, n. 2, 2017. DOI: 10.33362/visao.v6i2.1244. Disponível em: https://periodicos.uniarp.edu.br/index.php/visao/article/view/1244. Acesso em: 6 dez. 2021.

Edição

Seção

Artigos