COMPRO, LOGO EXISTO OU POR QUE UMA DISCIPLINA ENVOLVENDO O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR É BASILAR PARA O CURSO DE DIREITO?
DOI:
https://doi.org/10.33362/visao.v6i2.1244Keywords:
Marketing, Direito, Comportamento do consumidorAbstract
Este artigo pretende demonstrar a relevância da inserção de uma disciplina que contemple o comportamento do consumidor na matriz curricular de cursos de Direito. A partir de conceitos sobre Consumidor e Comportamento, foi desenvolvido um ensaio teórico como ponto de reflexão para facilitar a discussão da importância da proposição. É entendimento dos autores que uma disciplina que abrace os vários ângulos de visão do consumidor como indivíduo ínsito em determinados grupos sociais, permitiria aos docentes e discentes um aperfeiçoamento das suas técnicas de análise, avaliação e condução de procedimentos com respeito a pessoas, essência do labor jurídico.
Palavras-Chave: Comportamento. Consumidor. Sociedade contemporânea. Matriz curricular do curso de Direito.
Abstract: This article intends to demonstrate the relevance of the insertion of a discipline that contemplates the consumer behavior in the curricular matrix of Law courses. From concepts on Consumer and Behavior, a theoretical essay was developed as a point of reflection to facilitate the discussion of the importance of the proposition. It is the understanding of the authors that a discipline that embraces the various angles of the consumer’s vision as an individual in certain social groups, would allow teachers and students an improvement of their techniques of analysis, evaluation and conduct of procedures with respect to people, essence of the work legal.
Keywords: Behaviour. Consumer. Contemporary Society. Subject areas of the Law course.