Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Professare
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
v. 12 n. 1 (2023)
v. 12 n. 1 (2023)
Publicado:
2023-03-13
Dossiê: FORMAÇÃO DOCENTE: estudos e práticas educativas
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA: RECONSTITUIÇÃO HISTÓRICA
INSTITUTE OF EDUCATION AND TEACHING TRAINING: HISTORICAL RECONSTITUTION
Aline de Novaes Conceição, Caroline Elizabel Blaszko
e3095-e3095
PDF (Português (Brasil))
PRESCRIÇÕES CURRICULARES FRONTEIRIÇAS: AS LICENCIATURAS EM FOCO
BORDER CURRICULAR PRESCRIPTIONS: THE DEGREES IN FOCUS
Patricia Teixeira Tavano, Carlos Germano Gomes Gonçalves
e3099-e3099
PDF (Português (Brasil))
METODOLOGIAS ATIVAS À LUZ DO ENFOQUE CTS: ALTERNATIVAS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS A PARTIR DE UMA QUESTÃO SOCIOCIENTÍFICA
ACTIVE METHODOLOGY IN THE LIGHT OF THE STS APPROACH: ALTERNATIVES FOR TEACHING-LEARNING OF BIOLOGICAL SCIENCES IN DIFFERENT MODALITIES BASED ON A SOCIOSCIENTIFIC ISSUE
Aline Lubyi, Diovana Aparecida Carvalho da Silva, Camila Juraszeck Machado, Josi Mariano Borille
e2973-e2973
PDF (Português (Brasil))
OS RECURSOS TECNOLÓGICOS E DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PESQUISA DE LEVANTAMENTO
A SURVEY ABOUT TECHNOLOGICAL AND TEACHING-PEDAGOGIC RESOURCES FOR PEDAGOGICAL PRACTICE IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION
Sandra Regina Gardacho Pietrobon, Cícera Aparecida Smaleski
e2978-e2978
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ENSINO DE BIOLOGIA, TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: RELAÇÕES EM PESQUISAS DE PÓS-GRADUAÇÃO
YOUNG AND ADULT EDUCATION, TEACHING BIOLOGY, HISTORICAL-CULTURAL THEORY AND HISTORICAL-CRITICAL PEDAGOGY: RELATIONSHIPS IN POSTGRADUATE RESEARCH
Lucas Martins de Avelar, Rones de Deus Paranhos
e3070-e3070
PDF (Português (Brasil))
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA PARA PROFESSORES NA ÁREA DE HISTÓRIA E FILOSOFIA DA BIOLOGIA: CONHECENDO OS ASPECTOS TEMÁTICO-AUTORAL DE UM PERIÓDICO DA ÁREA
THEORETICAL FOUNDATIONS FOR TEACHERS IN THE FIELD OF HISTORY AND PHILOSOPHY OF BIOLOGY: KNOWING THE THEMATIC-AUTHORAL ASPECTS OF A JOURNAL IN THE FIELD
Gabriel da Rocha Barbosa, Iury Kesley Marques de Oliveira Martins , Simone Sendin Moreira Guimarães
e3071-e3071
PDF (Português (Brasil))
PROCESO DE FORMACIÓN DURANTE LA ENSEÑANZA A DISTANCIA:
LO QUE DICEN LOS DOCENTES DE EDUCACIÓN INICIAL EN UNA RED EDUCATIVA MUNICIPAL
Kelen Dos Santos Junges, Ana Liticia, Elizabeth Melnyk de Castilho
e3015-e3015
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: EDUCAÇÃO INCLUSIVA - estudos, possibilidades e práticas pedagógicas
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ESPECIALISTAS EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
CONTINUOUS TRAINING OF SPECIALIST TEACHERS IN SPECIALIZED EDUCATIONAL SERVICE FROM THE PERSPECTIVE OF INCLUSIVE EDUCATION
Dirlene Aparecida de Oliveira, Luciana de Jesus Pires Sanguinetti, Odimar Lorenset
e3091-e3091
PDF (Português (Brasil))
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: O QUE É E PARA QUEM?
SPECIALIZED EDUCATIONAL ASSISTANCE: WHAT IS IT AND WHO IS IT FOR?
Rodrigo Regert, Raquel Martins Fernandes, Joel Haroldo Baade, Sabrina Frigotto, Cristiane Cabral Johann, Leomar da Costa Eslabão, Juçara da Silva do Carmo
e3192
PDF (Português (Brasil))
AS AS TECNOLOGIAS NO AMBIENTE ESCOLAR COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO DIGITAL E SOCIAL: O DESVELAR DO MITO MIDIÁTICO
TECHNOLOGIES IN THE SCHOOL ENVIRONMENT AS AN INSTRUMENT FOR DIGITAL AND SOCIAL INCLUSION: THE UNVEILING OF THE MEDIA MYTH
Cícero Rodrigues Barbosa, Renato Cândido da Silva, Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar
e3083-e3083
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
EDUCACIÓN PARA LA SALUD ENFOCADA EN LA OBESIDAD
OBESITY-FOCUSED HEALTH EDUCATION
Andréia Felipe de Oliveira Nascente, Yan Fincatto, Vanessa Machry, Letícia Souza da Silva, Eliana Adami
e2971-e2971
PDF (Português (Brasil))
O Piso Salarial Nacional: configuração e atratividade da carreira docente da Educação Básica do município de Paula Freitas - PR
National Professional Minimum Wage: configuration and attractiveness from the Basic Education teaching career of Paula Freitas - PR
Viviana Patricia Kozlowski Lucyk, Adair Angelo Dalarosa
e3069-e3069
PDF (Português (Brasil))
O NOVO ENSINO MÉDIO EMPRESARIADO E O ENSINO DE HISTÓRIA: DESAFIOS DA ATUALIDADE
BUSINESS COMUNITY, NEW HIGH SCHOOL AND THE TEACHING OF HISTORY: MODERN CHALLENGES
Pedro Paulo Baruffi
e3075-e3075
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: RESGATE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA (2017-2023)
FORMACIÓN INICIAL DOCENTE: RESCATE DE LA PRODUCCIÓN ACADÉMICA BRASILEÑA (2017-2023)
Lilia Aparecida Kanan, Regimari Cristina Rodolfi Beppler, Cinthia Lopes Silva
e3304
PDF (Português (Brasil))
DOENÇAS AUTOIMUNES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
AUTOIMMUNE DISEASES IN THE CONTEXT OF SCHOOL PHYSICAL EDUCATION
João Derli de Souza Santos, Bruno da Silva Barbosa, Gabriela Bonecherde Mello, Rafael Romani
e3362
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Indexadores, Bases de Dados, Repositórios e Bibliotecas