AS ESCOLAS TEUTO-BRASILEIRAS: UMA APROXIMAÇÃO AO TEMA
DOI:
https://doi.org/10.33362/professare.v1i1.8Resumo
O presente artigo é uma aproximação ao tema das escolas teuto-brasileiras que se constituíram no âmbito da imigração alemã para o Brasil ao longo do século XIX e primeira metade do século XX. Na medida em que se discorre sobre os diversos aspectos ligados à problemática em questão, ressalta-se a importância das escolas teuto-brasileiras para a história da educação no Brasil. São temas pertinentes para a escrita da história das escolas teuto-brasileiras: a multiplicidade de experiências; a tipologia; o apogeu e declínio; o binômio escola/igreja; e a nacionalização.Downloads
Publicado
2012-05-26
Como Citar
Baade, J. H. (2012). AS ESCOLAS TEUTO-BRASILEIRAS: UMA APROXIMAÇÃO AO TEMA. Professare, 1(1), 37–49. https://doi.org/10.33362/professare.v1i1.8
Edição
Seção
ARTIGOS
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