Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Professare
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 3 (2022)
v. 11 n. 3 (2022)
Publicado:
2022-12-22
Dossiê: FORMAÇÃO DOCENTE: estudos e práticas educativas
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA: UM OLHAR PARA O ENSINO DA FÍSICA
DIDACTIC TRANSPOSITION: A LOOK AT THE TEACHING OF PHYSICS
André Tarcisio Carneiro, Suzana Pereira do Prado
e3065-e3065
PDF
DIDÁTICA SENSÍVEL: PROPOSTA POTENTE PARA FORMAÇÃO SENSÍVEL DE PROFESSORES
SENSITIVE DIDACICS: POWERFUL PROPOSAL FOR SENSITIVE TEACHER EDUCATION
Lívia Patrícia Fernandes, Marilza Vanessa Rosa Suanno
e3008-3008
PDF
DIDÁTICA EM TEMPOS DE RETROCESSOS DEMOCRÁTICOS: O DESAFIO DE PENSAR COMPLEXO
TEACHING IN TIMES OF DEMOCRATIC SETBACKS: THE CHALLENGE OF COMPLEX THINKING
Alfredo Henrique Corrêa de Paula, Marilza Vanessa Rosa Suanno
e3009-e3009
PDF
“RECREIO ESTENDIDO” EM CONTEXTO DE LIQUIDEZ DAS RELAÇÕES HUMANAS NA ESCOLA
“EXTENDED RECESS” IN THE CONTEXT OF LIQUIDITY OF HUMAN RELATIONS AT SCHOOL
Fabiana Ribeiro de França, Daniel Celeste da Silva, Ivan Bechtold, Joel Cezar Bonin, Levi Hülse, Joel Haroldo Baade
e3023-e3023
PDF
ESPAÇOS ITINERANTES PARA PRÁTICAS ECOFORMADORAS NA EDUCAÇÂO INFANTIL
ITINERANT SPACES FOR ECOFORMING PRACTICES IN CHILDHOOD EDUCATION
Marilene Schorck Wroblewski, Vera Lúcia Simão, Daniela Tomio, Maria Antònia Pujol Maura
e3021-e3021
PDF
Dossiê: EDUCAÇÃO INCLUSIVA - estudos, possibilidades e práticas pedagógicas
DA DEFESA DA DEMOCRACIA À EDUCAÇÃO ESPECIAL DA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR
FROM THE DEFENSE OF DEMOCRACY TO SPECIAL EDUCATION FROM THE PERSPECTIVE OF SCHOOL INCLUSION
Lidiane Cristina Woldam de Moraes Barth, Sandra Mara da Silva Schmickler, Márcia de Souza Lehmkuhl
e3132-e3132
PDF
AS POLÍTICAS PÚBLICAS E A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
PUBLIC POLICIES AND SCHOOL INCLUSION OF STUDENTS WITH AUTISM SPECTRUM DISORDER
Rosemery Alves Cardozo Marinho, Márcia de Souza Lehmkuhl
e3131-e3131
PDF
ARTIGOS
DA DITADURA MILITAR À REDEMOCRATIZAÇÃO: CAMINHOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL NA PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO BRASILEIRAS (ANOS 1970 A 1990)
FROM THE MILITARY DICTATORSHIP TO REDEMOCRATIZATION: PATHS OF HISTORICAL-CULTURAL THEORY IN BRAZILIAN PSYCHOLOGY AND EDUCATION (1970's TO 1990's)
Gisele Toassa, Flávia da Silva Ferreira Asbahr, Marilene Proença Rebello de Souza
e3074-e3074
PDF
A LITERATURA COMO POSSIBILIDADE PARA A TRANSPOSIÇÃO DOS CONHECIMENTOS INSTITUCIONALIZADOS
LITERATURE AS A POSSIBILITY FOR THE TRANSPOSITION OF INSTITUTIONALIZED KNOWLEDGE
Ilma Socorro Gonçalves Vieira
e3022-e3022
PDF
O PROTAGONISMO JUVENIL EM CONTEXTOS EDUCACIONAIS
THE YOUTH PROTAGONISM IN SCHOOL CONTEXTS
Shirlei de Souza Corrêa, João Derli de Souza Santos, Vera Lúcia Simão
e3335-e3335
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Indexadores, Bases de Dados, Repositórios e Bibliotecas