TEACHER! EU NÃO GOSTO DE INGLÊS: A MÚSICA COMO POSSIBILIDADE PARA MOTIVAR O ALUNO A GOSTAR E APRENDER A LÍNGUA INGLESA
TEACHER! I DON'T LIKE ENGLISH: MUSIC AS A POSSIBILITY TO MOTIVATE THE STUDENT TO LIKE AND LEARN THE ENGLISH LANGUAGE
DOI:
https://doi.org/10.33362/professare.v11i2.3055Palavras-chave:
Língua inglesa, Música, Motivação, EstudanteResumo
A proposta deste artigo é primeiramente descrever um fato corriqueiro que acontece nas escolas, a saber, o de que os alunos não gostam de inglês. Apresentam-se alguns fatores que podem interferir no desgosto dos alunos pelo aprendizado de língua inglesa e, em consequência, o agravante de que após, um certo ciclo de aulas, o aluno ainda não apresenta um conhecimento razoável de inglês. Nesse mesmo viés, apresenta-se um breve relato sobre as dificuldades dos professores para motivar o aluno que se sente desmotivado para o ensino do idioma. Posteriormente, se relata sobre a motivação e a sugestão da música como uma possível estratégia para ajudar o professor e o aluno no ensino e aprendizagem da língua inglesa. Para além disso, se sugere a música para motivar, ensinar e, por fim, fazer o aluno gostar do componente curricular de inglês. Os resultados apontam, efetivamente, a possibilidade do uso de músicas como uma ferramenta de ensino que pode trazer motivação aos alunos do ensino de língua inglesa. O artigo aqui exposto tem viés bibliográfico e se pauta por uma abordagem descritiva e qualitativa.
Palavras-chave: Língua Inglesa. Música. Motivação. Estudante.
ABSTRACT
The purpose of this article is to try to describe a common fact that happens in schools, namely, that students do not like English. Some factors are presented that may interfere with students dislike of learning the English language and, consequently, the aggravating factor that after a certain cycle of classes, the student still does not have a reasonable knowledge of English. In this same vein, a brief report is presented on the difficulties teachers face in motivating students who feel unmotivated to teach the language. Subsequently, it reports on the motivation and suggestion of music as a possible strategy to help the teacher and the student in teaching and learning the English language. In addition, music is suggested to motivate, teach and, finally, make the student enjoy the English curriculum component. The results effectively point to the possibility of using music as a teaching tool that can be brought to English language teaching students. The article presented here has a bibliographical bias and is guided by a descriptive and qualitative approach.
Keywords: English Language. Music. Motivation. Student.
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